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Como a Cora conquistou a reputação máxima e foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui

20 de outubro de 2022
Como a Cora conquistou a reputação máxima e foi indicada ao Prêmio Reclame Aqui

Quem nunca quis confirmar se uma empresa realmente era confiável e, para tirar a dúvida, pesquisou na internet sobre a reputação dela? Provavelmente, um dos primeiros resultados foi o link do perfil dessa marca no site Reclame Aqui, ou RA, como é conhecido.

Acertei? Então, você já conhece a importância da plataforma. Mas, e o Prêmio Reclame Aqui, você sabe como funciona?

Então, vem comigo que eu vou te explicar por que o meu nome foi indicado à essa premiação tão respeitada pelo mercado e por que consumidores e consumidoras confiam tanto no site. Principalmente quem costuma fazer compras online.

Ah, e vale lembrar que a Cora é uma das empresas indicadas para o Prêmio Reclame AQUI 2022, em duas categorias: Serviço para Empresas e Bancos e Cartões Digitais.

Para votar é bem rápido: basta clicar nos links, selecionar a Cora, fazer login e confirmar a sua escolha! Neste ano, a votação vai até 31 de outubro. Vamos contar com o seu voto, ok?

O que significa o Selo RA1000?

Esse selo é dado pelo próprio RA às empresas que se destacam por manter “excelentes índices de atendimento”, segundo o site.

Ele é o primeiro critério para poder concorrer ao Prêmio Reclame Aqui. Empresas com as notas “Bom” ou “Ótimo” também podem participar, mas o RA1000 é o selo máximo que existe no site.

Antes de conceder esse reconhecimento, o RA analisa o quanto o público confia na marca e em seus produtos e serviços. Principalmente após a venda ser realizada, que é quando surgem a maioria dos problemas com consumidores.

Ou seja, é um processo bem minucioso, que leva em consideração critérios como:

  • Ter mais de 50 avaliações de clientes;
  • Responder e resolver 90% das reclamações e dúvidas recebidas, no mínimo;
  • Conquistar a nota média mínima de 7 por parte de clientes;
  • E clientes precisam responder que voltariam a fazer negócio com a empresa, em ao menos 70% dos casos.

Deu para perceber que a avaliação é bem completa. Mas, além disso, a equipe do Reclame Aqui também monitora diariamente as reclamações enviadas no site por clientes, impossibilitando que soluções e elogios falsos sejam registrados, por exemplo.

Leita também | O banco Cora é confiável? Tire suas dúvidas sobre a gente

Por que a Cora prioriza o atendimento humanizado?

Talvez você já conheça o BOTo, o nosso assistente virtual, ou a Central de Ajuda, que conta com as respostas para as principais dúvidas que a gente recebe. Mas, o nosso atendimento mesmo, quando você precisa, é realizado por pessoas.

A Julia, que trabalha na área de Experiência do Cliente aqui na Cora, explica como é o dia a dia do atendimento:

“Nossa equipe analisa cada pedido com carinho e garante que as dúvidas sejam respondidas com agilidade. A gente responde em até 3 dias. Mas, esse é o prazo máximo, ok? Geralmente leva bem menos tempo”.

Funciona assim: o time recebe a reclamação ou dúvida, avalia, conversa com as áreas envolvidas e depois entra em contato com o cliente para explicar mais detalhes e propor a solução. Legal, não é?

“Consideramos todas as reclamações como uma segunda chance de proporcionar uma boa experiência para o cliente”, destaca Julia.

Como aprendemos com nossas empresas clientes

Criamos a Cora para descomplicar a vida das pessoas empreendedoras. E, apesar de termos adquirido muitas experiência e aprendizados, cada empresa conhece melhor do que ninguém o dia a dia e as particularidades do seu negócio.

Afinal de contas, atendemos diversos tipos de empreendimentos. E, para Julia, “é justamente nesse espaço de não saber tudo que os nossos princípios operacionais se fazem valer”.

E, por sermos uma empresa feita por quem empreende para quem empreende, os nossos fundadores acompanham de perto o atendimento aos clientes e toda a diretoria acredita no poder de um bom atendimento.

“Quando toda a empresa vê que o atendimento ao cliente não é apenas para apagar o fogo, tudo flui muito melhor para o time e consequentemente para o consumidor”, complementa Julia.

Estamos criando relações de confiança

Maurício Vargas, o fundador do Reclame Aqui, dizia que “toda empresa tem um problema, boa é aquela que consegue resolver”. Por isso, a Julia separou algumas dicas para a sua empresa conseguir conquistar a confiança do seu público:

  • Mesmo que você não saiba, a sua empresa está sendo vista: muito mais do que uma plataforma, a internet é uma vitrine. Isso vale para o Prêmio Reclame Aqui e para outros canais também, como o site da sua empresa. Diversos usuários consultam essas páginas antes de decidirem se querem fazer negócio ou não.
  • Ter proximidade com o público: essa é uma das partes mais importantes. “Não tem nada mais forte do que o cliente saber que está falando com alguém que se importa”, comenta Julia. E, para isso, não basta estar na internet, é preciso ter presença ativa, trazendo sempre atualizações e prestando atenção ao que é dito sobre e para a sua empresa.
  • As pessoas certas resolvem as dores: problemas podem acontecer. Mas, quando acontecem, é importante ter as melhores pessoas para ajudar a resolver. Por isso, na Cora, acreditamos nas pessoas: as que atendem, as que empreendem e as que abraçam o nosso propósito.

Com essas dicas, que são mais conselhos de quem tem acompanhado de perto o dia a dia de negócios de todas as áreas e lugares, a sua empresa poderá se conectar ainda mais com o público.

A importância da transparência

Há 22 anos, o Reclame Aqui chegou, primeiramente, com a missão de dar voz aos consumidores brasileiros. A ideia foi tirar do anonimato as queixas que ficavam escondidas nos sites das empresas e canais de atendimento.

Tornando as reclamações públicas na plataforma, ajudou a estabelecer uma relação mais justa entre consumidores e empresas que se importam com a transparência, como a Cora.

Ao compartilhar histórias, colocando a opinião de quem consome no centro da discussão, essa parceria permitiu criar uma “comunidade” para essa troca de experiências.

O Prêmio Reclame Aqui

A gente sabe que a conversa estava boa, mas ainda tem mais. Quer saber o que clientes costumam dizer sobre a Cora, como funcionam os detalhes do Prêmio Reclame Aqui e o que a empresa vencedora ganha?

A gente explicou esses e mais assuntos aqui neste outro conteúdo. Boa leitura!

E lembre-se: para votar é só escolher a Cora nas categorias Serviço para Empresas e Bancos e Cartões Digitais!

Por Daniel Quadros
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“Excelente app, bem simples e entrega o que promete. Cobrança gratuita de boleto que reduziu bastante os custos na empresa” Guilherme Silva

Perfeito! A Cora é para a sua empresa!

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