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Como escolher e utilizar um aplicativo para cobrar clientes pelo WhatsApp

24 de março de 2023
Como escolher e utilizar um aplicativo para cobrar clientes pelo WhatsApp

Ter um aplicativo para auxiliar na cobrança de clientes pelo WhatsApp é algo que facilita, e muito, o dia a dia de quem empreende. 

Afinal, nem sempre os consumidores se lembram de acertar as contas dentro do prazo. Isso pode acarretar em prejuízos financeiros para a sua empresa caso você não tenha um controle bem-feito dos pagamentos realizados. 

Mas como escolher a ferramenta mais adequada para o seu negócio? Neste artigo, citamos os principais fatores que você pode avaliar na hora de selecionar aquela que melhor atende às suas necessidades. 

Como escolher um aplicativo para cobrar clientes pelo WhatsApp

Atualmente, existem diversas possibilidades disponíveis para simplificar a vida dos empreendedores. Contudo, é preciso analisar cada opção com calma para entender se ela realmente vale a pena. 

A seguir, confira alguns critérios que você pode se basear para tomar a decisão mais assertiva e trazer mais praticidade para a sua gestão de cobranças

Gratuidade

Você provavelmente já sabe que é preciso muito cuidado ao investir o dinheiro da sua empresa em novos serviços. Assim, por que não procurar aplicativos que ofereçam recursos interessantes sem custos? 

Lembre-se de verificar se eles são gratuitos para sempre ou apenas por um período determinado e se as propagandas que aparecem não atrapalham o seu fluxo de agendamento de mensagens. 

Leia mais | WhatsApp comercial: como criar e usar uma conta para o seu negócio

Facilidade de uso

Quando falamos sobre ter um negócio no Brasil, existem inúmeras obrigações que precisamos acompanhar para que a organização continue prosperando. O que significa que qualquer nova ferramenta empregada deve simplificar, e não dificultar ainda mais a vida das pessoas empresárias. 

Ao baixar um novo programa, confira se as suas funcionalidades são intuitivas ou se demandam um tempo longo de aprendizado para conseguir usá-las. 

Caso a sua experiência não esteja sendo positiva logo nos primeiros contatos, o caminho mais indicado é procurar possibilidades diferentes. 

Automatização de mensagens 

Ainda falando sobre a importância de trazer praticidade para quem empreende, as notificações automáticas para clientes é um serviço interessante quando falamos sobre gerir cobranças. 

Disparadas em determinados períodos, elas garantem que os consumidores serão lembrados de tempos em tempos de boletos e pagamentos em aberto. Esse é um processo importante para ajudar a combater a inadimplência na sua empresa. 

Com esse recurso, você não precisa se preocupar em ficar acionando uma pessoa por vez, o que dá mais tempo para se pensar em outras responsabilidades. 

Personalização de informações 

Receber uma cobrança nunca é algo agradável. Por isso, é muito importante que você pense com calma no texto que será enviado para os clientes. 

Isso significa que aplicativos que permitam essa personalização podem sair na frente na sua lista de prioridades. Afinal, você conseguirá não só escrever a mensagem de acordo com a linguagem utilizada pela sua organização, mas também incluir os valores de descontos, juros e multas, caso existam. 

Leia mais | Como vender no WhatsApp em 10 dicas infalíveis 

Boas recomendações de outros usuários

Finalmente, mas não menos importante, antes de baixar uma nova ferramenta para o seu negócio, uma sugestão é conferir o que outras pessoas estão dizendo sobre ela. 

Tanto na Apple Store quanto no Google Play é possível acessar o histórico de feedbacks e as experiências de outras pessoas que usaram esse programa. A dica é ler essas recomendações antes de experimentá-lo. 

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Você sabia que o aplicativo da Cora oferece todos os benefícios que citamos neste artigo para que você organize os pagamentos com facilidade e praticidade? 

Na nossa área de Gestão de Cobranças, é possível: 

• Acessar um painel exclusivo, onde você consegue acompanhar em um único lugar todos os boletos pela data de vencimento e pelo status atual;
• Organizar o envio automático de lembretes para seus clientes antes, depois ou na data de vencimento dos boletos. Com essa automação, você consegue prevenir que os consumidores se esqueçam dos acertos;
• Emitir boletos gratuitos, ilimitados e parcelados, disponibilizando mais esta possibilidade para seus clientes (em até 12 parcelas de uma única vez);
• Adicionar juros, multas e descontos para evitar atrasos e otimizar os pagamentos. Também é possível selecionar se essas condições serão cobradas de modo percentual ou com valor fixo;
• Programar cobranças que se repetem mensalmente pelo período de tempo que você determinar. 

Lembrando que todo o dinheiro que cai na sua conta da Cora pode ser movimentado livremente. Ou seja: você pode sacá-lo em qualquer Banco 24 Horas, pagar contas ou mesmo transferi-lo para outros bancos. 

Como faço para abrir uma conta na Cora?

Se você conferiu as vantagens que o nosso banco oferece e quer conhecer os serviços de perto, saiba que você pode fazer parte da nossa comunidade em poucos minutos. 

Basta seguir o seguinte passo a passo: 

1. Baixe o aplicativo Cora no Google Play (para Android) ou na App Store (para iOS);
2.
Após o download, na tela inicial, clique em “Quero fazer parte!”;
3. Cadastre sua empresa preenchendo os dados solicitados, que são basicamente cinco:

– E-mail;
– CNPJ;
– Nome fantasia/razão social;
– Média de faturamento anual;
– Endereço. 

4. Em seguida, cadastre seus dados pessoais:

– CPF;
– Nome completo;
– Endereço residencial;
– Foto do seu RG, CNH ou RNE.

Instruções para essa etapa: 

– Retire o documento do plástico;
– Fotografe um lado de cada vez;
– Veja se todas as informações estão legíveis;
– Certifique-se de que seu documento foi emitido a partir do ano 2000.

Se você encontrar alguma dificuldade neste processo, nosso time de atendimento está à disposição. 

Por Equipe Cora
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