Saiba o que não pode faltar no planejamento para abrir uma empresa

Antes de começar um novo negócio, é preciso montar um bom planejamento para abrir uma empresa?

Por isso, preparamos 10 dicas para você ganhar mais dinheiro, aproveitar as oportunidades, conhecer o seu setor e possíveis parceiros.

Objetivo geral O primeiro passo é você definir qual é o principal objetivo do seu negócio.

Objetivos específicos A partir do momento que você tem claro qual seu objetivo principal, é hora de ir quebrando a ideia em objetivos específicos.

Análise de mercado Agora é hora de entender como está a situação do mercado que você quer atingir. Aqui, pense em curto, médio e longo prazo

Análise de concorrência Como a sua concorrência está lidando com o mercado que você deseja atuar? Você tem alguma carta na manga para fazer diferente deles?

Crie seu modelo de negócio Pense que cada formato desse novo modelo de negócio irá impactar diretamente no investimento inicial. Imagine, por exemplo, que você quer abrir uma loja física, mas não tem nenhum imóvel próprio.

Conheça seu público A verdade é que, para conseguir definir o tópico acima e responder às perguntas feitas, você precisa conhecer bem o seu público e o que eles esperam de você.

E também seus fornecedores Da mesma forma que você precisa de clientes para se sustentar, tem que fechar boas parcerias para conseguir oferecer um serviço de qualidade.

Elabore um plano de marketing O ideal aqui é, claro, é você deixar isso na mão de uma agência ou uma equipe especializada – caso você não tenha familiaridade com este assunto.

Estabeleça processos Antes de iniciar a operação, busque estabelecer processos em todos os setores. Seja no operacional, seja no administrativo, seguir padrões é necessário para conseguir organizar tudo da melhor forma.

Fique de olho na parte burocrática Não inicie sua operação enquanto não estiver tudo certo com a parte burocrática da sua empresa.

Dica extra: considere uma conta corrente PJ Assim que o CNPJ for aberto, considere abrir uma conta corrente exclusiva para sua empresa. Desde o começo, o ideal é separar a sua conta pessoal da corporativa.

Para ver as dicas completas e muito mais, basta arrastar para cima!