Análise de concorrênciaComo a sua concorrência está lidando com o mercado que você deseja atuar? Você tem alguma carta na manga para fazer diferente deles?
Crie seu modelo de negócioPense que cada formato desse novo modelo de negócio irá impactar diretamente no investimento inicial. Imagine, por exemplo, que você quer abrir uma loja física, mas não tem nenhum imóvel próprio.
Conheça seu públicoA verdade é que, para conseguir definir o tópico acima e responder às perguntas feitas, você precisa conhecer bem o seu público e o que eles esperam de você.
E também seus fornecedoresDa mesma forma que você precisa de clientes para se sustentar, tem que fechar boas parcerias para conseguir oferecer um serviço de qualidade.
Elabore um plano de marketingO ideal aqui é, claro, é você deixar isso na mão de uma agência ou uma equipe especializada – caso você não tenha familiaridade com este assunto.
Estabeleça processosAntes de iniciar a operação, busque estabelecer processos em todos os setores. Seja no operacional, seja no administrativo, seguir padrões é necessário para conseguir organizar tudo da melhor forma.
Dica extra: considere uma conta corrente PJAssim que o CNPJ for aberto, considere abrir uma conta corrente exclusiva para sua empresa. Desde o começo, o ideal é separar a sua conta pessoal da corporativa.